quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 22/08/2013

A Adoração Verdadeira

Texto Bíblico: Isaias 26.9: Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”.

Reflexão: A beleza de um coração que se entrega a adoração ao Senhor, revela a sensibilidade para compreender como deve se relacionar com Ele. Uma alma que se desnuda, que se abre para ter um relacionamento com o Pai de maneira íntegra, onde expõe os sentimentos e as suas vontades. Um coração que busca o Senhor à noite inteira, se deleitando em sua presença. Um espírito que permeia a vontade de Deus, aprendendo com Ele, permitindo que o Espírito Santo ensine os seus desejos, que transforme o nosso caráter, que molde as nossas vontades e restaure a imagem de Deus em nós. Este deve ser o exemplo de adoração que devemos buscar, uma relação tão íntima com o Senhor, que os nossos momentos de oração sejam dádivas dos céus em nossos dias. Um coração entregue, que permite o agir do Senhor através do seu Espírito, que deseja ardentemente encontrar as respostas de oração, mesmo que não sejam as que desejamos. Buscar os juízos do Senhor, de maneira que a justiça do alto se entranhe em nosso ser de tal forma, que nos permita viver como Jesus viveu. Nenhuma prática de adoração pode prescindir deste relacionamento íntimo, que privilegia a presença do Senhor antes de qualquer desejo nosso. Um coração entregue, que busca o Senhor e a sua vontade, que deseja a todo instante, estar em comunhão com Jesus. Um espírito submisso a vontade do seu Senhor, que busca conhecer e continuar conhecendo o Senhor, até que a vontade d’Ele encha o nosso coração e nos conceda a possibilidade de cumprir a missão que Ele nos dá. Não existe outra maneira de nos relacionarmos com o Pai, a não ser quando permitimos que o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo nos envolva de tal maneira, que sejamos nós, a palavra viva do Senhor neste mundo. A justiça de Deus precisa ser conhecida de todos os homens e nós, todos os que vivem sob a influência do Espírito Santo, somos instrumentos da graça de Deus neste mundo.

Oração: Senhor amado permita-nos a alegria de conhecer-te de forma plena, para que a verdade do teu Evangelho seja por nós conhecida e vivamos conforme a tua vontade. Permita-nos Senhor provar da tua presença, porque não há nenhuma outra maneira se sermos por ti conhecidos. É o que oramos em nome de Jesus. Amem!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti