domingo, 18 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 18/08/2013

Ouvidos Atentos a Vontade de Deus

Texto Bíblico: Jó 33.14: “Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção”.

Reflexão: Creio que todos nós já ouvimos em algum momento esta frase. Noutras vezes até a citamos, mas, talvez, o que não sabíamos que ela seria uma constatação bíblica. Ela é uma verdade em nossas vidas diárias, porque Deus fala conosco de várias formas, embora, a nossa distancia d’Ele, nos impede de reconhecer a sua maneira de agir e a sua voz e sequer sabemos qual a sua vontade para nossa vida hoje. Acreditamos que Ele só nos chamará a atenção se for pelos velhos e tradicionais métodos que a igreja prega e como nos habituamos a enxergar. Não aprendemos a reconhecer o agir de Deus em meio às coisas que vivemos e no ambiente no qual estamos inseridos. Jesus foi diferente em sua pregação, porque soube revelar a todos a face do Pai em todas as situações que Ele viveu. Nenhum dos seus atos foi inconsequente e/ou desprovido de significado. Em cada situação da sua vida podemos reconhecer a razão da sua missão: glorificar a Deus na terra, consumando a obra que Ele o designou a fazer. Transformou homens iletrados e humildes em poderosos missionários de Deus. Restaurou a vida de muitos doentes e enfermos que lançaram aos seus pés. Através de Jesus, Deus agiu de forma grandiosa e de maneira que a eternidade estivesse na vida de cada um de nós. Desta forma, a sua presença pode fazer uma imensa diferença neste mundo. Por mais que esperemos o seu agir em nossa vida de forma miraculosa, cada vez mais O vemos usar as coisas loucas do mundo para nos chamar a atenção. Cônjuges tocados pelo Senhor voltam para casa. Filhos que largam a sua arrogância juvenil e honram seus pais. Estes tocados pelo profundo amor de Deus acolhem seus filhos. Deus nos chama a prestar a atenção em nossa própria vida, nas coisas que podemos realizar para mudar a vida daqueles que estão ao nosso lado. Deus nos chama a ser reconciliadores d’Ele para com o mundo, isto nos dá a grande missão de glorificá-lo na terra como Jesus fez. Para que isso seja uma realidade em nossa vida, será necessário deixar que Ele nos use como seus instrumentos neste mundo.

Oração: Senhor amado, dá-nos o discernimento para enxergar o teu mover em nossa vida hoje. Que possamos entender o teu agir em meio a nossa vida e nos permitir ser usados como instrumentos de tua vontade, para que todas as pessoas possam ver a tua glória hoje, da mesma forma como foi no tempo de Jesus. É o que oramos m nome d’Ele. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti