sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 09/08/2013

O Banquete do Senhor para Nós

Texto Bíblico: Salmo 6.8-10: Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento; o Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração. Envergonhem-se e sejam sobremodo perturbados todos os meus inimigos; retirem-se, de súbito, cobertos de vexame”.
Reflexão: O livro dos Salmos inicia com um ensino que perdurará do primeiro ao ultimo versículo: bem aventurados serão aqueles que se afastarão do mal e dos que vivem na maldade. Assim, tendo este princípio como norte, o livro retrata a boa decisão daqueles que vivem apartados do mal e da iniquidade que graceja no mundo. Os versículos acima nada mais são do que a continuação deste ensino e nos exorta a torná-los uma realidade em nossa vida também. Às vezes, por tentar conviver com aqueles que estão ao nosso redor, sem impor a nossa crença e sem parecermos radicais, negligenciamos os ensinos do Senhor de nos afastarmos da iniquidade de um mundo que jaz no maligno. Precisamos não apenas nos afastar do mal, mas nos livrar de uma aparência que nos torna parte de uma natureza pecaminosa e apartada de Deus. A promessa que o Senhor tem para nós é de cuidado, segurança e amor, de maneira que possamos vencer as aflições e as tribulações que afetam a nossa existência. Ao por nossos pés no caminho que Jesus traçou para nós, precisamos ter em mente que, as tentações para que saiamos do caminho, serão enormes e poderosas e virão dos lugares e das pessoas que menos esperamos. Os inimigos, como nos ensinou Jesus, serão da nossa casa, ou seja, aqueles que estão mais perto de nós e que tem o poder de nos atacar mais traiçoeiramente. Mas a promessa continua a ser: “Não temas que estou contigo”! Assim, clamando ao Senhor dia e noite, suplicando por sua misericórdia e bondade e rendendo ações de graças por todas as bênçãos que d’Ele recebemos. Esperar no Senhor, aguardar o dia do banquete que Ele fará na presença dos nossos inimigos; crendo na concretização da esperança que Ele pôs em nosso coração e o supridos em todas as nossas necessidades. Afastarmo-nos da manifestação do mal é o primeiro princípio para construirmos a nossa caminhada cristã. Segundo, devemos buscar o Senhor para que Ele nos dê a direção, acolhendo as nossas orações, para que sejamos bem aventurados em sua presença. Este é o significado da fé nas vidas daqueles que se colocam diante do Senhor dia a dia, suplicando que Ele acolha as nossas orações.
Oração: Amado Jesus, somos eternamente gratos por tua vida, pois ela nos concedeu uma chance para vivermos longe do mal. Tu nos ensinaste que é possível, por isso, clamamos por tua misericórdia e bondade, de maneira que sejamos abençoados por tua presença. É o que oramos em nome do Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti