terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 06/08/2013

Perdoados pela Graça

Texto Bíblico: Salmo 6.1-2: Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados”.
Reflexão: A construção de uma vida cristã passa necessariamente pela entrega de nossa própria vida a exclusiva vontade de Deus. Assim, não há como nos escondermos de sua presença, porque Ele conhece cada um dos nossos pensamentos. Portanto, ao nos apresentarmos diante d’Ele em oração, precisamos acreditar que, ao seus olhos, somos como a mais transparente das águas e nenhum dos nossos atos passa despercebido. Por isso, devemos clamar pela misericórdia e pela bondade de Deus, pois, se Ele não tiver compaixão de nós, seremos destruídos por sua justiça. Como o salmista, precisamos reconhecer a nossa condição de pecador e entender a ira do Senhor em relação a esta condição da nossa natureza. Desta forma, clamemos para que o Senhor seja magnânimo em sua misericórdia e bondade, para que não sejamos reduzidos à coisa de nenhum valor. Embora merecêssemos o salário do nosso pecado, nós fomos agraciados pelo amor de Deus, que nos deu seu Filho, para que cumprisse a justiça que o nosso pecado merecia.  Muitas pessoas acreditam que têm qualidades suficientes para se apresentar diante de Deus, entretanto, a luz do Senhor ilumina as nossas trevas e revela-nos quem verdadeiramente somos. O apóstolo Paulo nos ensina que quando somos fracos é que somos fortes, portanto, ao nos apresentarmos em humildade, como pecadores que somos, reconhecendo a nossa pequenez diante do Deus Todo Poderoso, sairemos abençoados e cobertos por seu amor, misericórdia e bondade. Podemos provar do poder miraculoso de um amor que pode sarar as nossas feridas, curar-nos de nossas enfermidades e nos conceder o poder libertador do perdão sobre os nossos pecados.  Este é o poder da graça sobre nossa existência!. Um poder que nos transforma de uma maneira tão profunda, que nunca mais nos apresentaremos ante ao Senhor, sem estarmos completamente rendidos a sua glória, para que possamos ser libertos dos nossos pecados por amor do nome de Jesus Cristo.
Oração: Amado Senhor, que nós possamos estar completamente rendidos a ti, para que possamos provar do poder de sua graça em nossa vida. Que a tua face resplandeça sobre a nossa face e a tua misericórdia nos envolva eternamente em teu amor. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti