quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 07/08/2013

Senhor, Até Quando?

Texto Bíblico: Salmo 6.3-5: Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por tua graça. Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?
Reflexão: Talvez seja este o clamor de todos os que esperam ansiosamente pela providencia de Deus: Senhor, até quando? O grito do salmista parece encontrar em nossas próprias vidas canais que ressoam este mesmo desejo: até quando nós esperaremos pelo teu mover Senhor? Vivemos num mundo que jaz na malignidade, enquanto aguardamos pela redenção que Jesus Cristo trará a nossa vida. As dores dos nossos dias, as enfermidades que minam a nossa força física e que destroem a integridade da nossa fé, nos colocam de joelhos aos pés do Senhor clamando por sua misericórdia e bondade. Ficamos sujeitos às aflições de um mundo que tenta minar a nossa capacidade de ter comunhão com o Senhor, pois a nossa vida, embora estando sob a liberdade que a graça nos concede, ainda vivemos em meio a um povo de lábios e corações impuros. A nossa salvação só estará completa no dia de Cristo, portanto, enquanto vivermos neste mundo, estaremos sujeitos às tribulações e as tentações que têm como única finalidade matar a nossa fé, roubar o nosso amor e destruir qualquer possibilidade de sermos salvos pelo Senhor Jesus. Assim, como temos a consciência de que não há a salvação a partir de nós mesmos, nem dos atos que produzimos, somos instados a nos voltar para o Senhor em arrependimento e viva fé, para que Pai, ouvindo-nos, incline seus ouvidos e nos conceda a sua misericórdia para livrar a nossa alma da morte eterna, pela graça que está em Cristo. E esta possibilidade só pode ser alcançada enquanto houver vida correndo em nossas veias, porque, depois de mortos, estaremos definitivamente na presença do Senhor, seja para perdição, seja para salvação eterna. Portanto, que a nossa oração possa revelar a confiança de que o nosso Senhor estende sobre nós a sua presença, a fim de que tenhamos fé suficiente para continuar firmes, mesmo quando os laços de morte nos cerquem, nós possamos confiar em nosso pastor; mesmo quando a tribulação nos alcance, que não percamos a esperança.
Oração: Querido Pai, que a nossa perplexidade ante as aflições que este mundo nos traz, não nos impeça de continuar caminhando com os olhos fitos em ti. Que a tua benção caia sobre nós, para que esperemos em segurança e paz a revelação da tua presença. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti