segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 05/08/2013

Uma Espiritualidade Forte

Texto Bíblico: Romanos 8.28: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
Reflexão: A vida cristã nunca foi e nem nunca será um voo em um céu sem nuvens. Entretanto, algumas pessoas precisam acreditar nesta “teologia de prosperidade”, para poder continuar crendo em seu Deus. O apóstolo Paulo nos revela que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Assim, os dias maus, as aflições e as tribulações que nos afetam, também faz parte do “todas” que o apóstolo cita na sua carta. O Senhor nos trouxe dos lugares mais escondidos em que vivíamos presos aos grilhões do pecado sob o qual estávamos subjugados. Quando entendemos isso, passamos a viver numa outra condição de fé, pois a nossa esperança será construída sob bases solidas, onde os adereços de uma espiritualidade frágil e desprovida da verdade do Evangelho, serão removidos. A nossa fé só será verdadeiramente forte e capaz de vencer estes momentos, quando pudermos compreender que Jesus só será fundamental para nossa vida, quando pudermos enxerga-lo, mesmo nos dias em que não enxergamos sua face. Andar com os olhos fixos no Senhor da glória, porque se tirarmos os olhos d’Ele, perderemos a oportunidade de provar verdadeiramente da misericórdia e da bondade de Deus. Como tantos heróis da bíblia, provaremos de um caminho difícil, árduo, mas o único caminho que devemos percorrer. Um caminho que muitas vezes, são como vales de morte, desertos, cuja aridez, traz imensos desafios a nossa fé. Conheceremos a verdade absoluta que nos fará jogar por terra e tentar nos livrar de todas as mentiras e enganos aos quais fomos submetidos e pelos quais vivíamos. Todas as coisas cooperam para o nosso bem, por isso não podemos perder a fé que o amor de Deus por nós, que nos deu Jesus Cristo, possa fortalecer a nossa espiritualidade, de forma que nunca mais sejamos tentados a desistir da nossa fé por causa dos percalços da nossa vida.
Oração: Senhor amado que tua misericórdia e bondade nos acompanhem todos os dias para que nossa vida seja contada a partir da comunhão que temos contigo. Ajuda-nos a vencer os dias maus, aqueles que não conseguimos enxergar a tua face. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti