quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 08/08/2013

O Caminho das Lágrimas

Texto Bíblico: Salmo 6.6-7: Estou cansado de chorar. Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro. Por causa dos meus inimigos, os meus olhos estão inchados de tanto chorar, e quase não posso enxergar”.
Reflexão: Qual a razão de suas lágrimas hoje? O que encharca seus olhos de lágrimas a ponto de te deixar cansado da luta e da situação que você vive? Talvez estes versículos reflitam o sentimento que permeia o seu coração e que transforma suas noites numa escuridão maior do que a noite. Existem noites que são mais escuras do que outras. A escuridão da dor, da tristeza e da falta de esperança nos impede de enxergar a saída para nossas aflições. Entretanto, por mais difíceis que sejam estes dias, não podemos permitir que este aperto do nosso coração e as lágrimas que embotam os nossos olhos, impeçam de enxergar a fé que move a nossa esperança. Embora estes serão dias que vemos as nossas forças se esvaírem, porque tentamos de todas as maneiras, vencer as lágrimas, a tristeza e a dor machuca a nossa vida. Entretanto, por maior que seja a nossa aflição, não podemos transformar a nossa cama num leito de dores e tristezas, porque a promessa do Senhor é de que as nossas noites podem até produzir angustias, mas, pela manhã, a alegria do Senhor renova as nossas forças. Por mais que esteja doendo, por maior que sejam as nossas aflições, mesmo que as lágrimas insistam em molhar a nossa face, precisamos confiar na promessa do Senhor de que sempre nos fortalecerá através da sua palavra. As nossas lágrimas levam até ao Senhor o clamor dos nossos lábios, porque bem aventurados serão os que choram, pois serão consolados. As nossas aflições encontrarão o consolo do Senhor, pois a sua misericórdia dura eternamente. O apóstolo Paulo nos motiva a clamar ao Senhor nos momentos de ansiedades, quando a aflição toma conta do nosso coração e mente, porque o Deus da paz agirá ao nosso favor, guardando o nosso coração e a nossa mente na paz que excede nosso entendimento. Aprendamos com Jesus, no momento de maior dor, tristeza e aflição, seu consolo estava nos Senhor, pois o melhor para Ele era fazer a vontade, mesmo que esta vontade o levasse a cruz e a morte. Este é o caminho das lágrimas, lugar de dor, tristeza e desesperança, mas um caminho que nos leva a presença do Pai.
Oração: Querido Senhor, enxuga os nossos olhos, porque estão embotados de lágrimas. Consola a nossa tristeza, pois ela tem nos deixado sem esperanças. Ajuda-nos a viver sob a esperança da tua misericórdia e bondade, pois só assim, seremos agraciados coma tua paz. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti