quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Maná do Senhor: 18/07/2013

Agindo em Favor do Senhor

Texto Bíblico: Jó 35.6-8: "Se você peca, isso não atinge a Deus lá no alto; as suas faltas, por muitas que sejam, não vão prejudicar a Deus. Se você faz o bem, não está ajudando a Deus; ele não precisa de nada que é seu. São os outros que sofrem por causa dos pecados que você comete; e também são eles que são ajudados quando você pratica o bem".

Reflexão: Jesus, nos ensina que os abençoados do Pai, seriam aqueles que receberam o reino de Deus como crianças. Estes se importariam com a necessidade do próximo, matando sua fome e sede; hospedando-os quando na tivesse casa; vestindo-os quando estivessem sem roupas; cuidando dos doentes e visitando os que estavam presos. Estes atos seriam vistos nos céus, não apenas como atos de bondade para com os mais humildes, mas a favor do próprio Jesus. No momento que nos dispusermos a cuidar daqueles que mais necessitam de cuidado, estaremos realizando uma obra que move as bênçãos dos céus em nosso favor. Não que façamos estas coisas para alcançar as benesses de Deus para nossa vida, porque nenhum ato de nossas vidas pode influenciá-lo, mas estes atos farão uma grande diferença em nosso ambiente de vida terrena. Eles serão respostas às orações dos mais necessitados, são a prova inconteste de que Deus age neste mundo através das mãos daqueles que têm o coração de servo e que se dispõe a servi-lo, enquanto servem aos seus irmãos. Muitos o fazem para alcançar a salvação, como se fosse uma resposta aos atos equivocados que cometem na vida. Nenhum ato, seja ele bom ou ruim, pode fazer diferença no que Deus pensa de nós. Ele conhece o nosso coração e não se deixa envolver por atos de nossas mãos. Outra coisa é que nenhuma obra de nossas mãos poderá nos dar condição de reivindicar do Senhor a nossa salvação. Ela nos é dada pela graça e não por atos de nossa vida: é um presente de Deus para nós! Portanto, as nossas obras deverão revelar a fé que habita em nosso coração, pois quem tem uma fé verdadeira, realiza as obras que o Senhor põe em suas mãos, agindo neste mundo como ministros da nova aliança que Jesus trouxe para os homens.

Oração: Senhor querido, perdoa-nos quando, equivocadamente, realizamos obras pensando que podemos alcançar teu coração e move-lo a nos abençoar. Perdoa-nos quando, por ignorância de tua palavra, tentamos negociar com estas obras, um lugar ao teu lado. Obrigado por tua graça, pois ela nos faz depender apenas de Jesus para alcançarmos a nossa salvação. É o que agradecemos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti