domingo, 14 de julho de 2013

O Maná do Senhor: 14/07/2013

Alegrando-nos com a Nova Vida

Texto Bíblico: Salmo 37.4: "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração".

Reflexão: Talvez a grande dificuldade das pessoas em aceitar Jesus Cristo como Senhor de suas vidas, está no fato do que esta tomada de posição acarreta em sua vida prática. Escuto que as dificuldades serão muitas, porque a sua vida será totalmente transformada em seu dia a dia. Ir à Igreja, frequentar cultos, reuniões de oração, ler a bíblia diariamente, são atitudes que farão parte da sua rotina a partir desta tomada de decisão. Contrariamente inverso a esta, deixaremos de ir aos bares, festas, beber, fumar, não se alegrar mais com o que antes dava prazer. Santo Agostinho, talvez aquele que mais tenha sofrido com este tipo de dificuldade, disse certa vez: "Ame a Deus e viva como quiser". Entretanto, quando verdadeiramente amamos a Deus, Ele transforma nosso querer viver como desejamos, para ter prazer na vontade d'Ele, pois como o salmista nos diz, devemos nos deleitar no Senhor. Quando fazemos isso, Ele altera os nossos desejos, pela transformação que o seu Espírito Santo produz em nosso coração e na nossa mente. Não é uma lavagem cerebral como muitos dizem, mas uma alteração na escala de prioridades que agora ocupa o nosso coração e a nossa mente. Ele faz de nós uma nova criatura, renovada e restaurada pela graça de Deus que está em Cristo Jesus. O deleite que o Senhor nos concede, altera os sentimentos que antes habitavam em nosso coração e concede o devido valor àquelas coisas que antes nos faziam ter prazer. A alegria que havia em atitudes e ações que cometíamos no passado, passam a não ter o sentido prioritário que concedíamos antes. Jesus nos mostra que a nossa vida só terá sentido real, quando estivermos sob a direção do seu Espírito. Neste momento, os sentimentos de felicidade, prazer, contentamento e plenitude espiritual que sempre ansiamos viver, serão outros e a ser buscado noutra fonte: Jesus Cristo. Neste momento, supridos pela unção do Senhor, teremos atendidos os desejos do nosso coração. A promessa é de vida abundante, de plenitude e suprimento da paz e das necessidades que tanto ansiamos e só estaremos plenamente saciados, quando estivermos aos pés do Senhor. Este é o segredo do deleite que temos no Senhor Jesus, pois a nossa vida só será cheia de sentido e plenitude quando estivermos sob a unção e a presença do Espírito Santo.

Oração: Querido Jesus, concede-nos o deleite da vida que tu tens para cada um de nós. Somente ao teu lado desfrutaremos de uma vida plena de sentido e significância. Que tenhamos a tua presença como lugar de descanso, consolo e paz, para que a nossa alegria seja completa. É o que te pedimos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti