domingo, 14 de julho de 2013

O Maná do Senhor: 13/07/2013

Permanecer e Obedecer

Texto Bíblico: Romanos 8.1-2: "Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte".

Reflexão: Duas palavras refletem a atitude de todo aquele que tem a sua vida dominada pelo Espírito Santo: Permanecer e Obedecer. Jesus nos resgatou de uma vida condenada pela nossa natureza pecaminosa, pois ela nos tornava réus da justiça que este pecado nos imputava. Se não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão unidos com Jesus Cristo, não há mais justiça a ser cumprida, embora exista uma vida, que liberta das amarras do pecado, necessita ser vivida. Mas a questão não está no quanto eu e/ou você temos do Espírito Santo, mas quanto Ele tem da nossa vida. Se não nos reconhecermos livres desta condenação, nunca tomaremos posse da liberdade que Jesus nos oferece. Seremos eternamente presos as nossas limitações, medos e dúvidas, que impedem a plenitude da graça de Deus em nossa existência. Ao permanecer, somos tomados como aqueles que desejam viver unidos com Cristo, sendo transformados por esta nova natureza, que produz santidade e a libertação do pecado que antes vivíamos. Desta maneira, a palavra de Deus nos transforma, produzindo em nós vontades, desejos e atitudes dirigidas pelo Espírito Santo que agora nos governa. Ao obedecer, somos considerados o testemunho de que Jesus continua a viver e agir neste mundo, como agia no tempo da sua presença terrena. A nossa vida se torna um canal do agir de Deus em meio a um povo que jaz na malignidade, sujeitos a influência nefasta do nosso inimigo. Somos nós que, unidos com Cristo e com os irmãos da fé, revelamos que Jesus vive através de nós. Ser instrumento da reconciliação de Deus com o mundo, ministros da paz, que se estende através das nossas mãos e da nossa voz, a libertação que o Senhor nos oferta. Somos predestinados a sermos como Jesus, semelhantes em atitudes e pensamentos, irmãos que a graça de Deus gerou através da sua vida. Sermos santos como Ele é Santo, é a proposta que o Senhor nos oferece e não há como abrir mão dela, sem abrir mão de sua própria presença. Somos como uma casa velha que Ele comprou com seu sangue. Já somos d'Ele, mas Ele trabalha em nosso caráter e em nossa vida, através de seu Espírito, para que sejamos restaurados plenamente, de maneira que um dia, sejamos apresentados santos, imaculados, sem manchas, nem rugas, transformados para glória de Deus.

Oração: Querido Jesus, recebemos e somos gratos pela libertação da culpa que o nosso pecado nos imputava. Que a nossa vida seja agora um canal do teu agir neste mundo, de forma que o nosso testemunho seja contado como exemplo do teu viver nesse mundo. É o que te pedimos, orando sempre em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti