terça-feira, 16 de julho de 2013

O Maná do Senhor: 16/07/2013

Seguros pelas Mãos do Senhor

Texto Bíblico: Salmo 73.21-23: "O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado. Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento. No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão".

Reflexão: Não existe ocasião para nos deixar mais cegos e irracionais ante as situações, quanto naqueles momentos que estamos cheios de amargura. A amargura traz a sombra da dor e do sofrimento ao nosso ser, impedindo que nós possamos encontrar o caminho para liberdade da prisão que ela nos impõe. O salmista entendeu que a amargura causava revolta ao seu coração, tornando a ira e a mágoa companheiras inseparáveis do seu dia. Ainda mais, deixava-o sem a compreensão correta do que Deus queria para sua vida. Fugia-lhe o entendimento, tornando-se um animal sem nenhuma razão, agindo apenas pelo instinto de sobrevivência. Se nós permitirmos que a amargura tome conta da nossa alma, ela nos transformará em seres completamente embrutecidos, cuja sensibilidade será destruída pela dor e pela tristeza. Quando a amargura nos toma, deixa-nos sem esperança de encontrar soluções que possam nos fazer ter alegria novamente. Ela consome cada pedaço de esperança, de alegria e força que há em nossa existência, destruindo a nossa capacidade de viver, fazendo com que a tristeza tome conta dos nossos dias. A amargura inviabiliza a fé, porque impede o agir de Deus em nossa existência, pois não damos importância ao conhecimento que o Senhor deseja que nós tenhamos de sua providência. Mas o salmista sabia que esta seria uma armadilha a sua comunhão, portanto, manteve sempre ao seu alcance a mão do Senhor. A mão que nos conduz, mesmo que andemos em vales onde a sombra da morte nos assombra. A mão que nos fortalece nos momentos difíceis e mesmo que caiamos, Ela sempre nos levantará, porque esta é a sua promessa. A mão que nos leva por pastos verdejantes e para águas que refrigeram a nossa vida. A destra da justiça que nos impede de sermos julgados pelo nosso pecado, pois são as mãos que onde foram cravados os pregos da nossa culpa na cruz do calvário. Se estivermos seguros pelas mãos do Senhor Jesus, podemos até ser afligidos, mas não seremos destruídos; atribulados, mas manteremos a fé e a esperança de que, na sua companhia, venceremos o mundo como Ele também venceu.

Oração: Querido Senhor, não permitas que o nosso coração seja destruído pela amargura e pelo ressentimento. Dá-nos sempre uma porção do teu amor e da sabedoria que conduz nosso entendimento em tua vontade. Que o teu Espírito Santo nos conduza por teu caminho e verdade, para vivamos como tu viveste. Oramos sempre em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti