quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Maná do Senhor: 17/07/2013

Iluminando as Trevas do Mundo

Texto Bíblico: 1ª João 1.5-7: "Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Reflexão: Uma das grandes críticas que fazem aos cristãos é que a prática não condiz com o discurso. Recebemos uma mensagem e esta precisa ser repassada, se necessário com palavras. A mensagem é que Deus é luz e que n'Ele não há trevas nenhuma. Portanto, a mensagem que recebemos, é que o Senhor ilumina nossa vida, porque n'Ele não há nenhuma sombra de mudanças. Ter comunhão com Ele nos remete a uma vida sem sombras, sem trevas e completamente transparente, limpa e, principalmente, iluminada. Como nos ensinou Jesus, nós somos uma luz para o mundo e esta luz não pode ficar escondida. Uma luz que não ilumina, que não indica o caminho e que não revela as trevas em que estamos, não serve para o mundo. O nosso exemplo vem de uma vida que foi iluminada pela luz do Evangelho, que nos transformou pela renovação de nossos corações e mentes. Dizer que temos comunhão com Deus e não ter com aqueles que estão ao nosso lado, além de não revelar o amor de Deus em nossos corações, nos faz viver a hipocrisia de não ser o que dizemos crer: "que Jesus é o nosso Senhor". Se Ele é Senhor de nossa vida, se nós temos comunhão com Ele, então comungamos com seu amor e em nossa vida não deve haver mudança quando nos relacionarmos uns com os outros. A verdadeira comunhão com o Pai, passa pela expressão de sua vontade em nossa vida. Nós somos os seus ministros da sua reconciliação com o mundo. O mundo não reconhecerá a legitimidade da nossa fé, se não observar a face do Senhor através de nossa vida. Se não conseguirem enxergar amor, bondade, paciência, controle de nossos temperamentos, paz em nossas relações e alegria em servi-lo e uma fidelidade que nos faz perseverar mesmo nos momentos mais difíceis de nossa vida, não poderão crer que Jesus pode ser o Senhor de suas vidas também. Enquanto alimentarmos, deliberadamente, sentimentos e ações que não condizem com a vida de uma pessoa que tem Jesus como Senhor, não poderemos dizer que somos seus Filhos e instrumentos d'Ele para o mundo em que vivemos. Se Jesus nos libertou do pecado, vivamos como libertos, como mensageiros do Senhor, pregando através de nossas ações e palavras, que esta é a mensagem que nos transformou e que nos faz viver a sua verdade todos os dias de nossa vida.

Oração: Amado Jesus, pedimos-te perdão porque, muitas vezes, nossos atos e palavras não revelam o imenso amor que tu tens por nós. Ajuda-nos a viver segundo a tua palavra, agir segundo a tua vontade e viver conforme tu viveste. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti