quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 14/08/2013

O Amor Incondicional de Jesus

Texto Bíblico: Oséias 3.1: “O Senhor Deus falou de novo comigo e disse: Vá e ame uma adúltera, uma mulher que tem um amante. Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas.”

Reflexão: Outra vez o Senhor revela ao profeta o seu desejo: ame outra vez uma mulher adúltera. Assim como você vai amar esta mulher adúltera, que tem amantes, eu amo o povo de Israel. É um amor incondicional, que ultrapassa todos os limites do bom senso e da nossa compreensão. Não há como sermos racionais diante deste relacionamento, é amor na sua essência. O Senhor nos chama a viver este amor ao seu lado. Um amor que não está sujeito e nem mede os sacrifícios pelos quais passará, porque O Senhor nos ama, mesmo quando agimos falsamente em relação a Ele. Deus nos amou primeiro, é a afirmação do apóstolo João em sua epistola, por isso, apesar de desejar ardentemente o nosso amor, não põe como impedimento a manifestação do seu amor, a nossa infidelidade, Ele permanece fiel ao seu amor. Por mais que nos desviemos procurando outros deuses, mesmo que sejamos completamente infiéis ao nosso amor, Ele permanecerá fiel, pois seu amor não muda. Porém, existe algo que nos faz refletir nesta relação entre Oséias e Gômer, sua esposa. Oséias teve de aceitar a vergonha que sua mulher o fez passar publicamente. Teve de aturar os descaminhos que ela tomou e mesmo diante de toda esta vergonha, ele tomou-a de volta em sua casa. Ela se esbaldou em seus prazeres, viveu abertamente sua infidelidade, mas o profeta recebeu-a de volta ao seu lado. É desta maneira que o Senhor nos toma de volta em seus braços. Mesmo que andemos por caminhos indignos; cometendo todo tipo de infidelidade; Ele está disposto a nos tomar nos braços mais uma vez, nos amar com toda força de seu ser. Não há nada que possa nos afastar deste amor, nenhum pecado; nenhuma infidelidade; nenhum poder ou autoridade, pois o Senhor nos ama sem nenhuma pré-condição. Mas esse amor nos constrange a viver de outra maneira. O seu amor por nós nos impulsiona em sua direção, para comungar com Ele e provar da maravilhosa experiência de viver sob a ação do amor verdadeiro. Esta é a forma de Jesus nos amar e, melhor, aceita o nosso frágil, infiel e inconstante amor, simplesmente porque nos ama incondicionalmente.

Oração: Senhor amado, que maravilhoso é saber que teu amor por nós é incondicional e não há nada que possa impedi-lo de se manifestar. Dá-nos fé e força suficiente para nos entregar a este amor de forma incondicional. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti