quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nada a Fazer, Nada a Dizer – Apenas Creia!

Quando nos convertemos, passamos a viver num universo de palavras. São mensagens ouvidas, mensagens lidas, mensagens faladas, são palavras, palavras e palavras. Escutamos muitos sermões, lemos muito, falamos muito da Palavra de Deus, porém o grande ensino de Jesus continua: “Crês nisso?”
Os escribas e fariseus conheciam as escrituras mais do ninguém. Era função deles interpretá-las para o povo. Muitos a viviam de maneira completa em suas vidas, porém, quando Jesus veio, eles não creram. Conheciam as profecias, conheciam as promessas, mas não creram no Messias encarnado. Ninguém tinha mais capacidade de reconhecê-lo do que eles, mas faltou o principal: Fé!
João Batista batizou Jesus. Ouviu a voz do céu dizer: “Este é meu Filho amado em quem me comprazo”. Quando ouviu na prisão os feitos de Jesus, mandou seus discípulos perguntarem a Ele: “és tu a quem esperamos, ou haveremos de esperar outro?” Jesus respondeu sua pergunta fazendo alguns milagres e pregando a Palavra e mandou os discípulos de João dizer isso. A Bíblia não traz à reação de João à resposta de Jesus, mas quero crer que João morreu confortado pela Fé de que: “Jesus era o Messias esperado”.
Diante da morte de seu irmão, Marta e Maria ouviram a palavra de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. E a grande pergunta era: “Crês nisso?” Diante da ordem de tirar a pedra do tumulo, a primeira reação foi de incredulidade: “Senhor já cheira mal!” Jesus repete a mesma questão: “Eu não te disse que se creres verás a glória de Deus”. Elas tinham Fé e viram a glória de Deus.
Resta uma pergunta: Nós Cremos Nisso? Temos ouvido a palavra; temos lido a palavra; temos pregado a palavra, mas a pergunta continua: Nós Cremos? Nossa salvação não vem por falar, fazer e nem ouvir, mas por crer: “Se creres verás a glória de Deus”.
Às vezes, como Tomé, precisamos tocar, sentir, ver, para poder crer. Diante de Jesus, porém, Tomé caiu de joelhos crendo, mas não tocou na suas chagas. O ensino de Jesus diante da incredulidade continuou: “Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram” E você crê nisso?
Não há nada a fazer; não há nada a dizer – Apenas crer!

2 comentários:

Josadac Santos disse...

Meu irmão Rev. Fred Souto. Deus lhe agracuiou com uma pena fácil, profunda e simples ao mesmo tempo, além de muito edificante. Não sou leitor fidelíssimo, ao ponto de lêr o Maná do Senhor todos os dias. Mas sempre que leio, sinto-me edificado. Deus lhe abençoe em tão importante ministério.

Anônimo disse...

Igrejas mais Igrejas, até quando a ambição humana vai saciar e devolver o sagrado para dentro das pessoas? Jesus disse ama a teu próximo como a ti mesmo. As igrejas pregam isso? Ou as doutrinas da cartilha ecônomica, usando jesus para angariar poder e dinheiro. Basta, voltem-se para os evangelhos, não só os que a igreja católica selecionou no ano 300 depois de cristo. voltem-se para o verdadeiro Cristo aquele que esta dentro de nós. Parem de enganar as pessoas, sobretudo, os menos instruídos.

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti