terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lançando as Sementes da Fé

Alguém certo dia escreveu o seguinte em relação às pessoas que perdem o foco de suas vidas: “considere-se um selo postal, meu filho. Sua utilidade consiste em se agarrar em uma coisa até que ela chegar lá”. Muitas pessoas que entram na igreja com muita animação, motivados a tudo e dispostos a mudar suas vidas, são tragados pela falta de foco em seu objetivo final e terminam por não “chegar lá”, largam a Jesus na metade do caminho, independentemente da razão.

São tragados pelos fatos, coisas e pessoas. São como Adão e Eva, que iludidos por satanás, comeram o fruto proibido, por terem desviado o foco de Deus para eles. Como Demas, companheiro de Paulo, que permitiu que os atrativos do mundo desviassem seus olhos. Se você quer realizar os sonhos e alvos que Deus colocou em seu coração, terá de dizer “não” para muitas pessoas, coisas, eventos e outros alvos menores. Suas sementes de fé devem ser específicas.

Devemos entender que satanás não quer que você se concentre na missão que Deus lhe deu. Se o justo viverá pela fé e a fé é a convicção de fatos que ainda não ocorreram, então, viveremos pela fé quando vivemos pela confiança em nosso Deus, confiando naquilo que ele pôs em nosso coração como sonho. Portanto, devemos exercitar nossa fé se não ela murcha. E devemos fazê-lo vivendo uma vida que professe o que temos como foco.

A eficiência da nossa vida como cristãos é descobrir a tarefa que Deus nos deu e fazê-la a contento, sem nunca perder o foco. Para isso precisamos ter disciplina e determinação, senão nunca atenderemos ao chamado de Deus. Muitas vezes ele nos chama para fazer algo que não queremos e se não tivermos esta disciplina e a determinação em cumprir fielmente este propósito, nunca alcançaremos os nossos objetivos.

Construir uma vida com Cristo, com raras exceções, sempre requer de nós tomadas de decisão, escolha de caminhos, admitir pecados para receber a graça. Vamos ter que, em algum momento, escolher entre buscar as coisas de Deus ou as do mundo. Decidir ter Cristo, ou não tê-lo em nossas vidas. Você vai ter de escolher.

Escolha hoje a quem você irá servir – é a decisão que você vai ter de tomar. Se servirão ao Deus vivo, ou buscará consolo nos outros deuses. Espero que sua resposta seja a mesma de Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!”

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti