Alguma vez você já viu um tecido sendo bordado? Certamente, se você olhou pelo lado avesso deve ter notado um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Muitas vezes vi minha mãe fazendo crochê, ou bordando, e observei esta mesma peça pelo lado avesso e observei os fios entrelaçados num desenho sem forma e sem sentido.
Esta mesma peça, olhada pelo lado correto, nos traz sempre uma grande surpresa, pois nos mostra desenhos lindos e de formas completamente em ordem. O que era olhado pelo lado contrário parecia ser algo tão confuso e que não aparentava construir nenhuma forma agradável, torna-se uma paisagem maravilhosa e digna dos melhores pintores.
Se observarmos bem a nossa vida como cristãos, muitas vezes, ela é costurada como um bordado. O grande problema para nós, é que sempre estamos olhando pelo lado avesso, o lado onde os amontoados de nós e fios de cores diferentes, nos fazem crer que tem algo de errado nela e o seu desenho poderia ser muito mais bonito e coerente.
Porém, precisamos entender que a nossa vida está sendo bordada pelo nosso Pai. Mesmo parecendo tão confusa para nós, mesmo parecendo que está tudo em desordem e, a nosso ver, não há nada combinando, pois existem muitos pontos sem sentido e sem nenhuma lógica, precisamos confiar que o Senhor sabe o que está fazendo.
Precisamos continuar a fazer o que estamos fazendo: trabalhando, estudando, vivendo com alegria de que Ele está realizando o seu trabalho. Temos que confiar na promessa do Senhor de que ainda não terminou a sua obra em nossa vida.
No final, Ele nos mostrará o bordado pelo lado correto, terminado e completamente perfeito. Neste dia poderemos ver o desenho de nossa vida visto pelo lado do Pai. O que para nós não tinha sentido algum, passará a ter lógica. Os fios soltos, com pontas desamarradas que nos faziam entender que as coisas estavam sem sentido algum, passam a ter toda lógica.
Deus nos pede para confiar, pois a nossa vida está sob seu inteiro controle. Ele é quem está bordando nossos dias. Fio após fio, Ele desenha os nossos dias, transformando seu maravilhoso plano num lindo bordado de nossos dias. Um dia, Ele nos mostrará o resultado de seu trabalho em nossas vidas e nós, certamente, iremos entender tudo, pois veremos tudo com os seus olhos.
Fred Souto
Nenhum comentário:
Postar um comentário