quinta-feira, 24 de julho de 2008

Estar na Vontade de Deus nos Traz a Paz

Texto Bíblico: João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Reflexão: Muitas pessoas me perguntam como saber se estamos no centro da vontade de Deus, e a minha resposta é sempre a mesma: quando você estiver em paz. Não uma paz qualquer, mas uma paz que excede toda e qualquer compreensão de nossa parte. Não a paz que o mundo nos dá, mas uma paz diferenciada, que se instala em nossa vida, e nos guarda sobre as circunstâncias que estamos vivendo. Quando estamos na vontade de Deus significa que estamos livres de qualquer ansiedade, pois a paz d’Ele guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus. Quando descansamos no Senhor, as preocupações já não nos alcançam, porque o nosso descanso não estará nas coisas que podemos realizar, mas no Senhor que pode todas as coisas. Mesmo que o mundo esteja em guerra; mesmo que todas as coisas estejam cooperando para o nosso mal; mesmo que não sintamos a presença consoladora do Senhor em nossa vida; o Deus da paz guardará cada um dos nossos passos, pois a sua promessa é guardar em perfeita paz, aquele, cujo propósito é firme, porque n’Ele confia. O Senhor nos dará a sua paz em todas as obras que realizamos, porque elas serão feitas para honra e para a glória de Seu nome. Ele ensina todos os seus filhos a guardar a paz que vem da sua presença, pois a sua promessa aos que com Ele constroem uma aliança, é de vida e de paz. Por isso, a nossa missão é de reconciliação e de pacificação do mundo com Ele. Aquele que entrega sua vida nas mãos do Senhor Jesus, lança fora todo medo, guerra e ou prisão que o prendia, e agora tem paz com Deus, por Cristo Jesus. Por isso, se depender de nós, tenhamos paz com todos, pois o Deus da paz está conosco. Portanto, devemos calçar as sandálias do Evangelho da paz para viver em paz com todos até a vinda de Jesus Cristo.

Oração: Senhor Jesus, guarda-nos em Tua paz. O nosso coração e a nossa mente necessitam de Tua presença para poder aquietar-se. Dá-nos a alegria de viver em paz em toda e qualquer situação, porque Tu estás conosco. É o que oramos em teu nome. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto

3 comentários:

Dan disse...

Olá tenho recebdio diariamente as mensagens do Maná e quero dizer que Deus tem falado poderosmanete comigoe para as pessoas que encaminho!!!
Que posa continuar sendo benção pura em nossas vidas!!!
Fike na paz!!!

Fred Souto disse...

Obrigado Dan!

Que Deus continue a falar ao seu coração de forma que transforme a sua vida poderosamente.
Grande Abraço
Rev. Fred Souto

Unknown disse...

Sabemos que a palavra Deus é poderosa para instrução, exortação, consolação e discernimento durante a caminhada da vida! Somos gratos a Deus por esse veículo de reflexão sobre a sua palavra!! Que Ele continue lhe inspirando sempre, para que a cada dia sejas um canal da sua voz!!
Amém!!
nanda

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti