quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 05/11/2013

O Banquete de Deus
Texto Bíblico: Mateus 22.10-13: "E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”.
Reflexão: Uma festa de casamento que ninguém se dispõe a ir. A ira de um rei, um pai, que por causa da negativa dos convidados e pela pouca aceitação ao convite, resolve mudar sua lista de convidados, sem antes punir o ato desrespeitoso daqueles que tinham sido antes chamados para festa. Abre as portas para aqueles que estavam nas ruas, sem medir a importância dos seus convidados, que se sentiram honrados a estarem naquela festa. Entretanto, entre eles um resolveu não se vestir condignamente para festa e esta atitude foi tomada como um desrespeito ao rei e ao noivo. Uma parábola que revela que o Noivo, Jesus Cristo, está a espera daqueles que são chamados para as bodas, homens e mulheres, mas que se sentem honrados em estarem na festa do Senhor. Entretanto, Ele não aceitará entre os seus convidados aqueles que não se vestirem condignamente para ela. Vestes especiais, que revelam que a justiça de Deus nos alcançou. Vestes que revelam a pureza dos que são chamados pelo Senhor para o banquete em sua presença. Ele não aceitará que nós, apesar de sermos chamados nas estradas e nos recantos mais remotos, não sejamos justificados pela sua graça. Ele não se importa com o que fomos e somos, mas não nos aceita sem que as nossas vestes sejam lavadas pelo sangue de Jesus que nos purifica.  Ele nos chamou a estar presente na sua mesa, mas precisamos nos despir das vestes imundas, manchadas pelo pecado. O convite é feito pelo Senhor e ninguém é digno de estar em sua presença entre os convidados e só o Senhor nos torna dignos de receber tal honraria. Portanto, aceitemos o convite para participar da bodas com Jesus, entretanto precisamos que Ele nos vista com as vestes de sua justiça. O chamado de Jesus é inconfundível e não deve ser nunca negligenciado e/ou deixado de lado, porque podemos não ter a oportunidade de sentarmo-nos em sua mesa, cear com Ele e Ele conosco.

Oração: Senhor querido, dá-nos a alegria e a honra de sentarmo-nos a tua mesa e provarmos do banquete que tu nos oferece. Nos chamastes dos lugares mais escondidos e nos deste a honra de estar em tua mesa e ser por ti abençoado, por isso somos eternamente gratos. É o que oramos e agradecemos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti